Título
Oneirografia
Obra disponível em:
Autor/Autores
Entrevista com o(s) autor(es)
Página pessoal do autor (site, redes sociais etc)
Descrição da obra pelo autor
Neste trabalho, o interator pode construir ou simular seus sonhos digitais com a entrada de dados que criarão aleatoriamente um ambiente sensorial. Primeiro, o usuário preenche um formulário e, a seguir, será possível escolher entre um sonho ou um pesadelo para definir o ambiente da experiência digital. A partir daí, o usuário navegará entre imagens, palavras e sons e, a qualquer momento, poderá optar por capturar as fotos do sonho digital para baixá-las ou compartilhá-las nas redes sociais. Os sonhos contêm mensagens e memórias relevantes que não podemos acessar de outra forma. No entanto, sua linguagem criptografada torna-os de difícil compreensão e, geralmente, quando estamos acordados, esquecemos rapidamente o que sonhamos. Oneirografia visa facilitar a lembrança, reimaginação e compartilhamento de nossos sonhos.
Ano de publicação/
2021
Versão
1ª
Propriedade intelectual
Acessibilidade
Disponibilidade
Dispositivos para acesso
Formatos na publicação
Ambientes virtuais | Áudio | Imagem | Texto
Tipo de publicação (mídia)
Gênero
Técnicas de composição (Poética)
Espacialidade 3D | Interatividade (além de ativar/desativar/navegar) | Multimodalidade
Procedimentos de leitura/interação
Geração de conteúdo | Inserir informações | Navegação circunscrita à obra | Observação | Seleção de elementos
Programa/linguagem usado pelo autor
Requisitos técnicos
Sistema
Informação biográfica do autor principal (máx. 200 palavras)
É Doutora em Teoria Literária pela FFLCH-USP. Na área de produção artística e cultural, recebeu duas vezes o prêmio Rumos, do Itaú Cultural. Dirigiu a série de rádio Ondas Literárias, premiada pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo (PAC). Como autora, foi contemplada pelo Edital de Publicação de Livros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2017) e pelo PROAC (2012). Entre 1996 e 2006, atuou como profissional nas áreas de Comunicação Visual e de Design Gráfico. Realizou pesquisa de pós-doutorado (PPG Design – UAM) voltada à investigação da literatura digital e suas interfaces com o design, a arte e a tecnologia.