-
-
Por Giovanna Graziosi Casimiro, Carlos Alberto Donaduzzi e Nara Cristina Santos (2012).Baixar
Artistas Contemporâneos no RS- arte, tecnologia e mídias digitais na obra de Vera Chaves Barcellos e Regina Silveira
Disponível em: https://www.ifch.unicamp.br/eha/atas/2012/Giovanna%20Graziosi.pdf. -
Por Giovanna Graziosi Casimiro, Carlos Alberto Donaduzzi e Nara Cristina Santos.Baixar
O Dinamismo Virtual de Regina Silveira em Descendo Escadas
Disponível em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/779/o/10art_NaraSantos.pdf, -
Por DANIELA MAURA RIBEIRO (2011).Baixar
O terreno da ficção nas relações entre fotografia, cinema e arte
Disponível em: http://www.snh2011.anpuh.org/resources/anais/14/1313012603_ARQUIVO_DANIELA_MAURA_RIBEIRO.pdf.
-
-
Por Giovanna Graziosi Casimiro, Carlos Alberto Donaduzzi e Nara Cristina Santos (2012).
Artistas Contemporâneos no RS- arte, tecnologia e mídias digitais na obra de Vera Chaves Barcellos e Regina Silveira
Disponível em: https://www.ifch.unicamp.br/eha/atas/2012/Giovanna%20Graziosi.pdf. -
Por Giovanna Graziosi Casimiro, Carlos Alberto Donaduzzi e Nara Cristina Santos.
O Dinamismo Virtual de Regina Silveira em Descendo Escadas
Disponível em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/779/o/10art_NaraSantos.pdf, -
Por DANIELA MAURA RIBEIRO (2011).
O terreno da ficção nas relações entre fotografia, cinema e arte
Disponível em: http://www.snh2011.anpuh.org/resources/anais/14/1313012603_ARQUIVO_DANIELA_MAURA_RIBEIRO.pdf.
Título
Descendo a escada
Obra disponível em:
Autor/Autores
Página pessoal do autor (site, redes sociais etc)
Colaboradores
Edu Verderame | Itaulab/Itaú Cultural | Marcos Cuzziol | Nelson Multari | Paulo Hartmann
Descrição da obra pelo autor
Não
Ano de publicação/
2003
Publicada por
Propriedade intelectual
Instruções de leitura
Não
Acessibilidade
Disponibilidade
Dispositivos para acesso
Tipo de publicação (mídia)
Gênero
Técnicas de composição (Poética)
Procedimentos de leitura/interação
Programa/linguagem usado pelo autor
Requisitos técnicos
Conexão à internet | Instalar complemento/software | Navegador internet
Sistema
Informação biográfica do autor principal (máx. 200 palavras)
Vive em São Paulo, Brasil. Bacharel em Artes pelo Instituto de Artes do Rio Grande do Sul (1959), Mestre (1980) e Doutora em Arte (1984) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sua carreira docente inclui o ensino no Instituto de Artes do Rio Grande do Sul (1964 a 1969); na Universidade de Puerto Rico, em Mayaguez (1964 a 1973 ); na Faculdade Armando Alvares Penteado, São Paulo (1973 a 1985) ; e na ECA USP, de 1974 ao presente. Artista convidada da Bienal de São Paulo em 1981, 1983, 1998, da Bienal Internacional de Curitiba em 2013 e 2015 e da Bienal do Mercosul em 2001, 2011. Participou da Bienal de La Habana, Cuba, em 1986, 1998 e 2015; Médiations Biennale, Poznan, Polônia, em 2012; 6th Taipei Biennial, Taiwan, em 2006; e 2nd Setouchi Triennale, Japão, em 2016. Algumas de suas exposições coletivas recentes são: “O Poder da Multiplicação”, MARGS, Porto Alegre, Brasil, 2018; “Die Macht der Vervielfältigung”, Leipziger Baumwollspinnerei, Leipzig, Alemanha, 2019; “Mixed Realities”, Kunst Museum, Stuttgart, Alemanha, 2018; “Imprint”, Academy of Fine Arts, Varsóvia, Polônia, 2017; “Future Shock”, Site Santa Fe, Santa Fe, EUA, 2017; “Radical Women in Latin America”, Hammer Museum, Los Angeles, EUA, 2017; “Consciência Cibernética (?)”, Itaú Cultural, São Paulo, Brasil, 2017. Entre as mostras individuais da artista estão “Up There”, Farol Santander, São Paulo, Brasil, 2019; “EXIT”, Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, São Paulo, Brasil, 2018; “Todas As Escadas”, Instituto Figueiredo Ferraz, Ribeirão Preto, Brasil, 2018; “Regina Silveira”, Alexander Gray Associates, NewYork, USA, 2016; “Crash”, Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, Brasil, 2015; “El Sueño de Mirra y Otras Constelaciones”, Museo Amparo, Puebla, México, 2014; “1001 Dias e Outros Enigmas”, Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre Brasil, 2011; “Abyssal”, Atlas Sztuki Gallery, Lodz, Polônia, 2010. Regina Silveira recebeu Prêmio MASP (2013), o Prêmio APCA pela carreira (2011) e o Prêmio Fundação Bunge (2009). Foi bolsista das fundações Fulbright (1994), Pollock-Krasner (1993) e Guggenheim (1990) e sua obra está representada em inúmeras coleções públicas e privadas, no Brasil e no exterior (disponível em: https://reginasilveira.com/SOBRE-A-ARTISTA-about-the-artist).
A obra é resultado de transcodificação?
Não