Recursos hipertextuais em narrativas da literatura digital brasileira: uma leitura de dia de folga (Júlia Tavares Peixotto – IC/Ensino Médio/CNPq) Vigência: 2024-2025

Partindo dos objetivos do Programa Institucional de Iniciação Científica para
o Ensino Médio, este plano de trabalho propõe à estudante que se integre em um
programa de pesquisa em desenvolvimento, para que possa conhecer a rotina de
trabalho de um Grupo de Pesquisa atuante e que reúne pesquisadores e estudantes
de diferentes níveis de ensino.
Para tanto, elegeu-se uma obra da Literatura Digital Brasileira, Dia de Folga,
de Flávio Komatsu. A narrativa hipertextual em questão dará ensejo para que sejam
discutidos conceitos fundantes da narratologia e da literatura digital, o que exigirá da
estudante a apreensão de técnicas de pesquisa e gerenciamento de bibliografia, a
produção de textos de distintos gêneros, o compartilhamento de dúvidas e
resultados com outros pesquisadores do Grupo de Pesquisa.